Rosca de Leite Condensado

 
INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
1medida da lata de água morna
1/2 lata de óleo
80 g de fermento para pão
4 ovos
Aproximadamente 1 Kg de farinha de trigo
Recheio a gosto (Sugestão: nozes ou uva passa)

MODO DE FAZER

Coloque no copo de liquidificador o leite condensado, a água morna, o óleo, o fermento esparelado e os ovos. Bata e acrescente gotas de essência de limão ou de laranja (opcional). Numa vasilha grande, coloque a farinha e a mistura reservada e mexa com uma colher de pau. Em superfície lisa e enfarinhada, sove bem a massa.

MONTAGEM DA ROSCA

Abra a massa com auxílio do rolo, recheie e enrole. Corte na espessura de mais ou menos quatro dedos. Acomode em uma forma redonda com um buraco no meio. Deixe dobrar de volume e leve ao forno pré-aquecido a 150º C por 20 minutos. Aumente para 180º e asse por mais 10 minutos, até dourar.

MONTAGEM DA TRANÇA

Divida a massa em duas partes. Abra com o rolo, recheie com chocolate meio amargo ralado e enrole. Faça a mesma coisa com a outra metade. Una as pontas das duas partes e comece a trança-las. Faça cortes sobre elas, acomode em uma assadeira e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150º por 20 minutos e aumente para 180º C e asse por mais 10 minutos.
Dicas da Palmirinha: você pode fazer também um recheio de coco para a rosca. Misture uma lata de leite condensado e 1 pacote de coco.
A rosca pode ser congelada e, para assar, não precisa untar a forma.