Rosca Deliciosa    

 

 


MASSA:

1/3 de xícara de leite, 1/4 de xícara açúcar, 1/2 colher (chá) de sal, 4 colheres (sopa) de manteiga, 4 colheres (sopa) de água morna, 1 tablete de fermento para pão, 2 2/1 xícaras de farinha de trigo.

RECHEIO:

1 xícara de açúcar, 4 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 xícara de passas picadas, 1 colher (chá) de canela em pó.

COBERTURA:

4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela em pó.

MODO DE FAZER:
  1. Numa panela pequena, aqueça o leite até formar bolhas na borda. Retire do fogo, junte o açúcar, sal e manteiga. Mexa até derreter a manteiga e deixe amornar.
  2. Numa vasilha grande, esmigalhe o fermento, junte a mistura de leite, o ovo e 2 xícaras de farinha de trigo. Mexa com uma colher de pau, junte a farinha restante e amasse até a massa se soltar dos lados da vasilha. Amasse sobre superfície polvilhada.
  3. Coloque a massa numa vasilha untada e vire-a. Cubra e deixe crescer por uma hora.
  4. Em lugar polvilhado, abra a massa num retângulo de 40 X 30 cm. Pincele com manteiga, polvilhe com açúcar, passas e canela e enrole pelo lado mais comprido.
  5. Acerte as pontas, corte em 12 fatias e coloque lado a lado numa fôrma refratária. Cubra e deixe crescer por uma hora.
  6. Aqueça o forno em 180oC e leve para assar por 25 a 30 minutos. Misture todos os ingredientes da cobertura, leve a panela ao fogo, mexendo às vezes, até dissolver o açúcar. Pincele a rosca já assada com a cobertura. Desenforme e sirva morna
RENDIMENTO: 12 porções